
Você sabe o que é um seguro de saúde?
Para início de conversa, tem características parecidas com o plano de saúde, mas definitivamente não é igual.
Embora ambos os serviços constituam maneiras de prestar serviços de saúde as pessoas, garantir a realização de cirurgias e similares, possuem diferenças.
Além disso, tanto o plano de saúde, quanto o seguro de saúde, são regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Outra semelhança entre o seguro e o plano de saúde, é que ambos podem ter período de carência, porém se você já tiver um plano de saúde e quiser fazer um upgrade para o seguro saúde, pode ter suas carências reduzidas quase na totalidade, exceto no caso de parto e doenças já diagnosticadas.
O seguro de saúde é uma ferramenta personalizada, sem as burocracias e com menor limitação do que um plano de saúde.
Com este seguro é possível escolher a rede credenciada de acordo com a sua necessidade. Afinal, as seguradoras precisam obrigatoriamente ter reembolso para cada procedimento fora de sua rede credenciada especifica.
Fonte: Freepik
O acesso a planos de saúde é algo muito importante para as pessoas. Contudo, na realidade do Brasil contemporâneo tal serviço acaba sendo muito complicado.
Isto ocorre porque o SUS tem suas limitações, assim como os planos de saúde tradicionais. Normalmente estes serviços vêm cheios de burocracia e limitações, o que dificulta a vida das pessoas.
A grande diferença do seguro saúde é não ficar te direcionando para sua rede própria em caso de cirurgia, uma vez que as seguradoras não podem ter uma rede pra chamar de sua.
Com isso o segurado pode ficar tranquilo que terá opção de ser atendido sem burocracia alguma na rede que escolheu.
É importante frisar que o reembolso não será sempre de 100%. O valor do reembolso dependerá da categoria e o pacote dos serviços escolhidos e também respeitando as cláusulas do contrato.
Por isso, o seguro de saúde é a melhor opção pra quem pode pagar um valor um pouco maior para sua família e seus colaboradores.
Um plano de saúde pode ser um investimento alto para pessoas que não utilizam do serviço de forma recorrente, imagina só você pagar um valor elevado e não poder ser atendido em local de sua preferência quando necessário? Isso acontece muito nos planos de saúde que tem rede própria e jamais acontece nas seguradoras.
A melhor coisa a fazer para quem almeja contratar um seguro de saúde é fazer uma pesquisa minuciosa e escolher um seguro que contemple todas as necessidades do usuário em questão e para isso conte com a gente.
Fonte: Freepik
Texto: Marcos Mantovani
Imagens: Freepik