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Como funciona a carência nos Plano de Saúde? Plano de Saúde? Plano de Saúde?

Como funciona a carência nos
Planos de Saúde Planos de Saúde Planos de Saúde

Primeiro, o que é um plano de saúde?

O primeiro passo é compreender o que é um plano de saúde. Quando você escolher por pagar por esse serviço, o objetivo é que o plano ofereça toda a assistência necessária para que você cuida da sua saúde.

Desde o atendimento com os médicos especialistas até a rede credenciada de exames, todas as ações que estão ligadas ao cuidado com a saúde e prevenção passam a ser responsabilidade da empresa.

É claro que a modalidade de atendimento e até mesmo de internação, por exemplo, vão variar de acordo com o plano escolhido, ou seja, com o valor que está sendo pago.

Mas é importante que você saiba que os serviços essenciais estão inclusos no valor. Porém, para não existir nenhuma dúvida, sempre pergunte todas as informações antes de escolher o seu parceiro no cuidado com a saúde.

Afinal, essa é uma parceria importante e que pode mudar a sua vida, não é mesmo?

Como funciona a carência em planos de saúde

Fonte: Freepik

Agora que você já sabe o que é um plano de saúde, esse é o momento de compreender como é realizada a carência. Primeiramente, é essencial compreender que nem todos os planos vão contar em a carência.

Tudo depende do plano que está sendo contratado e do que será conversado antes da contratação. Porém, nos casos em que a carência existe, é importante que você saiba que esse é o tempo mínimo que você deve esperar antes de acionar alguns serviços do plano.

Ou seja, quando falamos de carência, o foco fica no tempo que deve ser esperado antes de utilizar alguns dos serviços que são oferecidos pelo plano. Vale ressaltar que todo esse processo é verificado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por validar o tempo para cada serviço.

Exemplos de carências

Existem alguns prazos comuns e que podem ser indicados para diversas pessoas que estão assinando o contrato com um plano de saúde. São eles:

  • 24 horas: para atendimentos de urgência/emergência, problemas na gestação ou risco à vida;
  • – 180 dias: para ressonâncias magnéticas ou cirurgias ambulatoriais.

Cada caso pode variar conforme a necessidade e até mesmo a urgência do atendimento. Por isso, é essencial que essas informações sejam solicitadas antes da decisão. A maioria das empresas conta com uma tabela pronta, informando quais procedimentos estarão disponíveis em cada uma das épocas.

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Fonte: Freepik

Foto de Marcos Mantovani

Marcos Mantovani

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