VACINAS SEGUROS MM

Conheça as vacinas aplicadas no Brasil Brasil Brasil

Conheça as vacinas aplicadas no Brasil Brasil Brasil

Existem quatro vacinas sendo aplicadas na população brasileira para imunização contra Covid-19. Três delas funcionam com um sistema de aplicação de duas doses e um é de dose única. Além disso, todas possuem aprovação da ANVISA, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

As vacinas são:

  • Coronavac, do Butantan e Sinovac;
  • Comirnaty, da Pfizer;
  • Covishield, da AstraZeneca e Oxfordd;
  • Janssen.

As três primeiras são as que possuem duas doses de aplicação e são as mais encontradas no país. Inclusive, a Coronavac e a Covishield têm produção no Brasil, o que permite maior fornecimento de doses.

O funcionamento das vacinas é diferente entre elas, mas possuem o mesmo objetivo, que é de estimular a produção de imunidade contra o vírus. Sendo assim, a Coranavac funciona com o sistema de vírus vivo inativado, que é o vírus Sars-CoV-2 cultivado em laboratório e tratado para que não seja capaz de produzir cópias e causar infecção no usuário. Essa tecnologia é a mais utilizada em vacinas de gripe há décadas e é assim que funcionam as vacinas que aproximadamente 70 milhões de brasileiros recebem anualmente.

Ademais, a vacina da Pfizer funciona com tecnologia diferente, que é a de RNA mensageiro. Esse método utiliza parte do código genético do vírus e quando entra nas células do corpo, funciona como se ensinasse o organismo a fabricar a resposta imunológica.

A vacina da AstraZeca e Orxfor utiliza um vetor viral, que é feito em laboratório a partir da modificação de um adenovírus para que ela adquira uma parte da estrutura parecida com a do vírus da Covid-19. Esse método também altera a parte genética do adenovírus para ele não se reproduzir e gerar doenças, gerando apenas o resultado da imunização.

Por fim, a vacina Janssen também utiliza a tecnologia da modificação de um adenovírus, como a anterior.

Veja qual a eficácia de cada vacina

VACINAS SEGUROS MM

Fonte: Freepik

Independentemente da tecnologia utilizada em cada uma das vacinas aplicadas no Brasil, todas têm o mesmo objetivo e cumprem a função da imunização.

Dentro disso, a Coronavac tem eficácia de cerca de 50,7% após duas doses. Porém, para proteção contra casos moderados e graves o índice sobe para 83,7% e 100%, conforme novos testes informados pelo Instituto Butantan.

Em relação à Pfizer, a eficácia global é de 95% após 7 dias da aplicação da segunda dose, o que significa proteção para casos em geral, tanto leves quanto graves.

Ademais, a vacina da AstraZeneca e Oxford tem eficácia de aproximadamente 70%, podendo ter variação entre 62% e 90%.

Por fim, a vacina Janssen, em prevenção de casos de morte, fica entre 91% e 95%, além de casos de hospitalização que fica em cerca de 66%.

Portanto, todas as vacinas utilizadas no país oferecem excelentes parâmetros de imunização, de modo que aderir à campanha de vacinação e tomar qualquer uma dessas vacinas pode salvar sua vida e a de outros brasileiros, sendo a única forma de controle da pandemia de Covid-19.

Simule seu seguro ou plano de saúde sem compromisso pelo Whatsapp 11 996141478 ou contato@segurosmm.com.br

E lembre-se:

Se importa pra você, importa pra nós!

VACINAS SEGUROS MM

Fonte: Freepik

Foto de Marcos Mantovani

Marcos Mantovani

Protetor de patrimônios, o SUPER HERÓI dos seguros 😄
Bon vivant, pai de 2 meninas e esposo de 1 linda mulher!

Veja mais clicando aqui!

SE INSCREVA PARA RECEBER NOSSAS MATÉRIAS MATÉRIAS MATÉRIAS

COMPARTILHE ESSE POST COM SEUS AMIGOS