

Como funciona a carência nos Plano de Saúde? Plano de Saúde? Plano de Saúde?
Como funciona a carência nos
Planos de Saúde
Planos de Saúde
Planos de Saúde
Primeiro, o que é um plano de saúde?
O primeiro passo é compreender o que é um plano de saúde. Quando você escolher por pagar por esse serviço, o objetivo é que o plano ofereça toda a assistência necessária para que você cuida da sua saúde.
Desde o atendimento com os médicos especialistas até a rede credenciada de exames, todas as ações que estão ligadas ao cuidado com a saúde e prevenção passam a ser responsabilidade da empresa.
É claro que a modalidade de atendimento e até mesmo de internação, por exemplo, vão variar de acordo com o plano escolhido, ou seja, com o valor que está sendo pago.
Mas é importante que você saiba que os serviços essenciais estão inclusos no valor. Porém, para não existir nenhuma dúvida, sempre pergunte todas as informações antes de escolher o seu parceiro no cuidado com a saúde.
Afinal, essa é uma parceria importante e que pode mudar a sua vida, não é mesmo?
Como funciona a carência em planos de saúde

Fonte: Freepik
Agora que você já sabe o que é um plano de saúde, esse é o momento de compreender como é realizada a carência. Primeiramente, é essencial compreender que nem todos os planos vão contar em a carência.
Tudo depende do plano que está sendo contratado e do que será conversado antes da contratação. Porém, nos casos em que a carência existe, é importante que você saiba que esse é o tempo mínimo que você deve esperar antes de acionar alguns serviços do plano.
Ou seja, quando falamos de carência, o foco fica no tempo que deve ser esperado antes de utilizar alguns dos serviços que são oferecidos pelo plano. Vale ressaltar que todo esse processo é verificado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por validar o tempo para cada serviço.
Exemplos de carências
Existem alguns prazos comuns e que podem ser indicados para diversas pessoas que estão assinando o contrato com um plano de saúde. São eles:
- – 24 horas: para atendimentos de urgência/emergência, problemas na gestação ou risco à vida;
- – 180 dias: para ressonâncias magnéticas ou cirurgias ambulatoriais.
Cada caso pode variar conforme a necessidade e até mesmo a urgência do atendimento. Por isso, é essencial que essas informações sejam solicitadas antes da decisão. A maioria das empresas conta com uma tabela pronta, informando quais procedimentos estarão disponíveis em cada uma das épocas.
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Fonte: Freepik

Marcos Mantovani
Protetor de patrimônios, o SUPER HERÓI dos seguros 😄
Bon vivant, pai de 2 meninas e esposo de 1 linda mulher!